domingo, 3 de outubro de 2010

Saudades...

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. Talvez nenhum tenha ficado tão famoso como este: O sonho de uma noite de verão."  William Shakespeare

Hoje acordei com uma saudade imensa, dos meus tempos de colégio, foram anos maravilhosos... Me lembrei desse livro e de muitos outros que li na mesma época, me lembrei das pessoas com um sentimento bom ( mesmo aquelas que eu não gostava rsrsrs). Me lembrei também dos sonhos que tinha, dos planos que fazia, enfim, foi nostalgia pura... rsrsrs. Me sinto como se eu fosse outra pessoa hoje e não aquela menina feia, desarrumada, muitas vezes assustada, mas acima de tudo sonhadora, que sonhava dormindo ou acordada. Me vejo no espelho e me sinto mulher madura, como uma flor que acabou de desabrochar... Os sonhos mudaram, os planos mudaram também, eu mudei completamente, como se tivesse passado por uma metamorfose. Diante de tantas mudanças fiquei me perguntando,  como estão aquelas pessoas que fizeram parte da minha vida antes? Mudaram também? Estudaram, se casaram, enfrentaram problemas, venceram, perderam, sobreviveram??? Como está o Tio, porteiro do colégio? E a Tia da cantina que fazia um sanduba maravilhoso? E meus queridos professores, amigos, companheiros de travessuras? 
Nossa, foram os melhores anos da minha vida, quisera eu poder voltar e viver tudo isso novamente, mas com a maturidade que tenho hoje.... Xiii não é possível, até porque como dizia Tania Zagury: "Cada fase da vida é ótima e tem seus encantos, desde que vivida no momento adequado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário